Rosemary Reis Marques
É com profunda tristeza que a Região Brasil comunica o falecimento da soroptimista Rosemary Reis Marques, do Clube Soroptimista Internacional de São Vicente, no dia 18 de maio.
Rose era uma mulher forte, corajosa, gentil e resiliente, sempre pronta para abraçar a missão Soroptimista pela educação e profissionalização de mulheres e meninas .
Idealizadora de muitos projetos, exerceu a presidência do SI São Vicente, quando criou o projeto UNISOL (Unidos em Solidariedade) com a finalidade de melhoria de condição de vida da população carente em saúde, a Casa Marlene Elbel” (nome da sua madrinha soroptimista); inspirou a inauguração de ruas no município de São Vicente, em homenagem à soroptimistas do S.I. São Vicente falecidas, instituiu o Troféu Marlene Elbel ,valorizando a mulher voluntária cuja atuação houvesse se destacado no ano pela relevância .
Na Região Brasil, prestou relevante contribuição como presidente do FRATER .
Foi uma das fundadoras da Academia Vicentina de Letras Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus, da qual recebeu o título de Acadêmica e o mais alto grau de honraria, a de “Comendadora” (por todos os seus feitos), além de ser considerada presidente nata.
– Rose era extremamente engajada em várias frentes de trabalho voluntário.
Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, um dos seus trabalhos de destaque . foi sua atuação por mais de 16 anos junto à equipe da “Ronda dos Mendigos” – um relevante trabalho social junto aos moradores de rua.
Dedicou-se incansavelmente à Casa Crescer e Brilhar, fez história, na sua gestão a Casa conquistou da Instituição “Pró Vida” doações de grande valia, além de prêmios em forma de recursos.
Acima de todos esses feitos e predicados Rose se destacava e recebia o título de excelência no quesito AMIZADE. Atenciosa e solícita com todas, sempre pronta a oferecer ajuda e solidariedade.
Descanse em paz querida companheira.
Seu legado e sua doce lembrança permanecerão em nossos corações.