Posse da Nova Diretoria da Região Brasil

Catanduva-SP. Em 30 de agosto de 2024, Wilma Mendes Patto tomou posse como governadora das Soroptimistas da Região Brasil. Evento que reuniu grandes mulheres, lideres soroptimistas do Brasil, autoridades, amigos e familiares. Estiveram presentes os Clubes:. SI Araguari,  SI Brasília,  SI Brasília Sudoeste,  SI Catanduva, SI Cubatão, SI Curitiba Batel, SI Florianópolis, SI Rio Negro, SI Santos, SI São Bento do Sul,  SI  São Paulo  e o  SI São Vicente.

Também foram empossadas as demais diretoras da Região Brasil: Sonia Maria F. Delsin como Governadora Eleita, Laia da Silva C. Godoi como Secretária e Cleide Ap. Z. Paschoal como tesoureira.

Uma nova gestão se inicia com compromisso de continuar investindo em sonhos por internédio da educação. Um trabalho voluntário, direcionado para a melhoria da vida de mulheres e meninas. O lema desta gestão é “ Mudando Vidas, Realizando Sonhos”.

A Governadora Wilma em seu discurso de posse disse: “ O início de uma jornada não se realiza no dia mesmo do primeiro passo. Preparamos, no embornal dos nossos sonhos, a bagagem que fará da viagem um sucesso. No entanto, sempre teremos que improvisar, recompor, redirecionar, pois que os nossos sonhos, as nossas expectativas, como uma nuvem movida pelos ventos de nossos ideais ou pelas borrascas da realidade, podem tomar formas inesperadas, apresentar uma densidade de muralha ou desfazer-se como um algodão de açúcar frente aos nossos lábios sedentos do prazer da doçura. Mas… ao início da jornada, caminhamos em busca do sol com a certeza de que, como disse Kalil Gibran, não pertencemos “aos Escravos de Ontem, mas sim à falange dos Homens Livres do Amanhã, que como jovens de pés alados, cantando como se tivessem gargantas reforçadas de cordas de prata, sobem a montanha como se os impulsionasse algum poder mágico e irresistível.”

Essa jornada, que ora iniciamos, há de nos levar, a todas nós irmãs, de mãos dadas, nas lutas e nas vitórias ao porto de chegada, com o coração repleto de amor pelos nossos semelhantes e com justificadas esperanças no concerto das nações, com o cérebro revitalizado pela busca das decisões inteligentes, com a vontade revigorada pela persistência em nossas ações e nossa alma grata ao Senhor pela oportunidade de servir, que nos conferiu mais sabedoria.”